terça-feira, 25 de setembro de 2012


Resumo da 3° Pregação:
Sejamos missionário discípulos!

                                                                         Fernando Gomes






Fernando Gomes vem partilhar a palavra Marcos 3, 14,  após um momento cheio de unção na presença de Jesus sacramentado, que deixou todos felizes e cheios do fogo do amor de Deus.


“É uma alegria estar aqui nessa diocese com essa juventude alegre. Vocês realmente tem o fogo do Espírito Santo. Por mim podíamos encerrar por aqui depois desse momento com Jesus presente no meio de nós.


Irmãos que saiamos daqui com um único olhar, com único projeto. Um homem fascinante Jesus de Nazaré. Um nome acima de todo nome, que todos os joelhos se dobram e o inferno se estremeça

Jesus, Jesus, Jesus...

Como não amá-lo, como não segui-lo, como não se apaixonar por ele?
Quem se encontra com Jesus de Nazaré, nunca mais será a mesma pessoa, porque recebemos um impacto.

Jovens recebam o IMPACTO!

O Cristianismo não é um conjunto de regras, de leis ou proibições. É um projeto fascinante divino, é um encontro com Jesus Cristo. O Papa Bento XVI em seu documento “Deus Caritas Est” diz: “Ser cristão não é uma ideia, questão ética mas sim um grande encontro com um acontecimento. Com uma pessoa que dá um novo horizonte na vida.”. Esse acontecimento é uma pessoa que dividiu a humanidade em dois períodos. É impossível alguém ficar indiferente com o encontro de Deus. A mentalidade, sonhos, ideias, tudo muda.

Depois deste encontro, por diversas vezes nos perguntamos: porque eu?
Eu respondo, foi a resposta que Deus me deu um dia Ele te chamou, porque Ele quis.”
Quem sou eu para questionar a escolha Divina de Deus.

Sabe porque Deus te escolheu? Porque ele te ama, tem misericórdia por você. A mão do Senhor te alcançou. Não há fundo do poço que a mão misericordiosa do Senhor não possa te alcançar.

Então vem outra pergunta em nossa mente: Mas para quê ele me quis?  O Senhor não precisa de servos, Ele precisa de amigos, companheiros, adoradores... Ele quer nossa companhia

O essencial é estar com Jesus. Ele te chamou para você estar com Ele, porque não há nada melhor do que estar em sua companhia. Não podemos tirar os olhos dele, quando você tira os olhos de Jesus você começa a afundar. Então, não tire os olhos de Jesus, fique com Ele.

Que sejamos verdadeiros missionários, discípulos apaixonados. Sejamos Missionários discípulos.
Após sua pregação Fernando, encerrou com momento de oração que fortaleceu e tocou ainda mais a todos.

Resumo da 3° pregação e última pregação do III Incendeia Juventude,

Guarulhos, 23 de Setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário