terça-feira, 25 de setembro de 2012


Resumo da 2° Pregação:
Jesus Cristo é uma escolha constante

                                                                           Seminarista Digão

Após entendermos o que é a ovelha e quem é nosso Pastor, é hora de sabermos como agiremos depois de sermos alcançados pela mão do bom pastor. Quem vem nos dizer como é nosso amado seminarista Digão, para nos orientar exortou a passagem 1Pedro 2, 18.

“Este encontro que tem mudado a juventude da nossa Diocese. Como é bom encontrar algo que é novo  e dá sentido a nossa vida. Encontrar alguém que se preocupa conosco, com a nossa vida o Bom Pastor. Oportunidade de reencontrar aquilo que desde toda a eternidade era nossa, nosso lugar no coração de Jesus.

                                                                          
Após tudo o que passamos nesta manhã e das palavras do Fernando podemos nos questionar: 

Onde queremos estar depois de alcançados por Deus? Que lugar você quer ocupar no mundo?

Nós agora pertencemos a Jesus, aceitamos o seu cuidado e apoio. Entendemos quem é ele e quem somos nós. Agora devemos viver como Ele, testemunhar com a nossa vida. Ele terá que ser nosso ponto de partida para qualquer escolha, porque agora existe alguém que é soberano na nossa, na sua vida, esta acima de qualquer coisa.

Com o contato que tivemos com Ele, agora há pouco, começamos adquirir as virtudes dele, como consequência devemos passar isso para os outros. Agora somos transmissores dessas virtudes. 

Um desafio para você: quer realmente fazer parte deste rebanho? Se quer, precisa continuamente, escolher por este caminho. É preciso viver uma constância. Nada na vida se dá por falta de opção.

Agora corra com o olhar fixo no autor da nossa fé, uma vez pertencentes a esse redío o nosso olhar não pode se desviar do Pastor, do autor e consumador da nossa Fé ainda que venham as moscas, provações, tentações e muitas coisas que virão contra isso é uma decisão. Se nós decidimos por Jesus, não podemos permitir que o seu olhar desvie do Bom Pastor. Por isso é preciso todos os dias clamar o espírito santo, porque ele vem em nosso auxílio.

Lembrem-se: Precisamos ser radicais em nossas escolhas. Escolher por Jesus não significa perder, significa escolher o que é melhor. Essa escolha tem que ser feita todos os dias.

Escolheu por Cristo? Então o escolha todos os dias!


Resumo da 2° Pregação do III Incendeia Juventude, com seminarista Digão,

Guarulhos 23 de Setembro 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário