segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resumo da 1° Pregação:
A ovelha e o Bom Pastor 
                                              (Fernando Gomes)


Fernando Gomes, coordenador estadual do Ministério Jovem  de São Paulo,  inicia sua pregação com muita animação e, claro, muito fogo.

Mas nossos jovens não deixaram a desejar, com muita animação e fogo, fizeram o ginásio tremer com o grito: “Ei, olha o barulho está chegando Sentinelas de Guarulhos”.

Fernando pregou sobre a palavra Ezequiel 34, 15, onde mostra a atitude do pastor para com suas ovelhas. Segundo nosso coordenador, para entendermos quem é o bom pastor temos que saber quem são as ovelhas.

“É incrível como Deus se utiliza de imagens e comparações simples para termos a capacidade de entender o amor de Deus por nós. A comparação e imagem mais bela é a do bom pastor., só entenderemos esse amor e cuidado do pastor pela ovelha se sabermos quem é a ovelha.
A ovelha é um animal muito ingênuo, ela por si só não consegue distinguir o que é a erva boa ou ruim, só consegue distinguir a voz e o cheiro do pastor. Podemos, então, notar que o cuidado do pastor é diferente com ela mais do que qualquer outro animal, ele precisa conduzir porque a ovelha não sabe por onde vai. Nós somos como a ovelha, muitas vezes, não sabemos o que fazer diante das situações que a vida nos traz.

A ovelha é muito  comilona, come exageradamente qualquer alimento. O bom pastor orienta e poda, assim como com a ovelha, ele nos coloca no caminho certo, dá aquilo que precisamos.

Quando ela cai, não consegue levantar, nem mesmo se virar. Caso fique por muito tempo assim, ela morre asfixiada. Então o bom pastor tem que vir e levantar. Quantas vezes é preciso que Deus seja esse bom pastor em nossas vidas? Muitas vezes ele se utiliza de pessoas e situações para que nos voltemos a ele. Somos asfixiados por muitas situações e. Deus quer tirar esse asfixiado. Se você está assim Deus vem te levantar, ele está com a mão para ti.

Hoje o bom pastor escolheu esse dia para colocar ar nos seus pulmões, para você respirar o ar da santidade. Ele veio para te reerguer.

Quando a ovelha não sente a presença do bom pastor, ela corre de um lado para o outro, só por sentir a ausência, se desespera. Hoje está acontecendo com muitas pessoas que se afastaram de Deus e estão gritando e berrando. Ao ouvir a voz do bom pastor ela se acalma.
Então deixa Ele ficar pertinho de você, dele se aproximar.

É fraca e sensível as moscas, fica perturbada, para que isso as moscas não as ataque o bom pastor, logo pela manhã, passa óleo na ovelha, para que as moscas venham perturbá-la. Sabe qual o remédio para as suas perturbações e pensamentos ruins, é JESUS CRISTO. Ele passa o óleo da unção do Espírito Santo.

Animal medroso, não sabe se defender, não reage e paralisa em situações de perigo. Assim se torna presa fácil, quantas vezes nós paralisamos nas situações do mundo, nos pecados e nas tentações, parece impossível que venceremos cada uma delas. Neste caso o pastor dá a vida para salvar a sua ovelha, para protegê-la usa dois instrumentos o bordão e o Baco. O Bordão é usado para afastar o mal da ovelha. A defesa de Jesus é o bordão da Cruz, o madeiro. O Baco, símbolo do pastor, protege o mal que acontece de dentro para fora, quando se desgarra e a puxa. Às vezes a ovelha se afasta muito e o pastor não consegue puxá-la, então ele a acerta só assim ela volta. Há pessoas que só assim voltam para Deus, quando a dificuldade chega. Deus tem uma pedagogia sabia para te salvar, ele fará o que for possível. Muitas vezes ele precisa ferir para depois curar.

O Senhor está atrás de você, diocese de Guarulhos, ele está disposto a fazer tudo para você voltar. Nesta pregação, Deus já está curando muitos jovens porque a ovelha ferida ele curará.
Ele tem promessa para esse encontro a “ovelha ferida, eu curarei. A ovelha perdida eu reconduzirei.

Jovem, o Senhor está trazendo você de volta, se alegre.”

Este foi um resumo da 1° Pregação do III Incendeia Juventude, com o coordenador estadual do M.J, Fernando Gomes,

Guarulhos, 23 de Setembro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário