terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como Zaqueu, Quero Subir? Subir ou Descer?

Como Zaqueu, eu quero Subir?????? Subir ou Descer????

Como Zaqueu, eu Quero descer!!!!!

A letra do aludido hit tambem diz, "So pra te ver, olhar para ti e chamar sua atençao para mim",

Sera que precisamos mesmo, como Zaqueu, subir o mais alto que pudermos para chamar a atençao do Senhor?

Bem, ja vimos que o chefe dos publicanos, Zaqueu, subiu no sicomoro apenas para ver quem era Jesus.

E o Senhor, olhando para cima, lhe disse. "Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convem pousar em sua casa" (Lucas 19.5). Nao foi ele quem chamou a atençao de Jesus! Foi a misericordia do Senhor quem olhou para cima e atentou para o pecador perdido. (Mat 9.36).

Zaqueu nao chamou a atençao de Jesus ao subir no sicomoro, porque, antes disso, o Mestre ja o conhecia. Da mesma forma que Ele disse a Natanael, "Antes que Felipe te chamasse, te vi eu estando tu debaixo da figueira" (Jo 1.18), podia ter dito a Zaqueu, "Antes de tu subires na figueira brava(sicomoro), eu te vi", Essa afirmaçao nao consta da narrativa de Lucas 19, mas nao ha duvida de que o Senhor sabia quem era o curioso chefe dos publicanos, de pequena estatura, E foi por causa disso que o chamou pelo nome, "Zaqueu, desce depressa..."

Um adorador, salvo, transformado, nao precisa subir para chamar a atençao de Jesus. Na verdade, o Senhor esta com o contrito e abatido de coraçao e de espirito(Is 57.15). Espiritualmente falando, Ele atenta para quem desce, e nao para quem sobe (Sl 138,6). O que mais agrada ao Senhor e a nossa obediencia, e nao o nosso sacrificio,(1 Sm 15.22), se e que subir em um socomoro pode ser considerado um sacrificio...

Nao e, pois, a subida de Zaqueu na arvore que deve nos inspirar. A atitude dele que nos serve de exemplo foi a sua descida, de modo que atendeu o chamamento de Jesus" E. apressadamente, desceu, e recebeu o gostoso" (Lc.19.6), E , se a atitude que realmente recebe destaque foi a sua descida, por que a cançao em analise valorisa mais a subida? O mais logico - haja vista essa cançao estar sendo entoada dentro de templos, por pessoas salvas em Cristo - seria cantar "Como Zaqueu, eu quero descer", Afinal, foi descer que esse homem de fato deu o primiero passo para ser salvo de verdade.


Fonte Desconhecida!


André Luiz Mariano
Coord. MJ guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário