quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

EEJ – Congresso Estadual do Ministério Jovem 2009!

“Sobre nós desce a nova Chuva! A Chuva da Primavera! – Eis-me Aqui Senhor!”


Tudo que vivenciamos nestes dias 12 e 13 de Dezembro de 2009 foram indescritíveis!

Foram 2 dias em que pudemos, sem sombra de duvidas, experimentar o Mistério de Deus em nós, que nos capacita e confirma nosso Ministério! O Ministério Jovem!


Sábado: Dia de Grande Graça!

Iniciar o EEJ com santa missa não poderia ter sido melhor! Principalmente com a adoração! Difícil de explicar, só quem estava lá para poder dizer que Maravilha foi passar toda a manhã na presença de Jesus palavra e Eucaristia!
Sendo assim, a tarde não poderia ser ruins! A Chuva até tentou nos atrapalhar, mas não havia como calar a voz de tantos Jovens de dioceses diferentes na Universidade! Clamando por um renovo! E Eis que ele fez nova, mais uma vez, todas as coisas!
Com a Palavra de nosso Coordenador Nacional, Márcio Zolin, pudemos ouvir a voz do pastor que clamava por, Comprometimento, Obediência e Fidelidade! E que nos instigou a não nos contentarmos com os dias atuais, e sim que peçamos a Deus para começarmos a colher os frutos de nossos trabalhos, pois se derramava sobre nós não mais a chuva de outono, a chuva da plantação, e sim a chuva da primavera, a chuva que nos mostra as glórias pelos esforços de nossos trabalhos!
Além das profecias que sobre nós já são lançadas desde o ENJ, de uma juventude militante que governaria o país desde a política até nas áreas sociais e espirituais, também se renovou a profecia do ENF 2007, de que a Juventude carregaria nas mãos a cruz de Cristo e o Ícone de Nossa Senhora!

Domingo: Confirmação e Clamor!

Que maravilha foi poder estar no Domingo, com a Diocese de Guarulhos no EEJ, com mais de 30 Jovens marcando presença! O que de certa forma me emocionava muito, pois ali já era possível ver os frutos de nosso serviço!

Um domingo de manha clamorosa e irradiante! Com a palavra do Fernando, da Diocese de São João da Boa Vista, atual coordenador nacional de Formação para o MJ, tivemos um grande momento matutino de clamor do Poder do Espírito Santo de Deus! Algo que fazia corações quase pularem para fora, lágrimas desciam, gritos eram bradados, e ema única voz: “Vem Espírito Santo!”. Era possível sentir a grandeza real do espírito de Deus em nosso meio!
Ainda com momentos dirigidos pelo nosso coordenador Estadual, Reginaldo ou “Regis”, que nos testemunhou sua vida, Wescley coordenador do MJ da Arq. Dioc. De São Paulo, Douglas da Revista Católica Jovem e a Coordenadora do MJ de Jundiaí, tivemos oração por todas as dioceses, em que os coordenadores diocesanos foram convidados a orar por suas dioceses vizinhas, clamando um novo batismo no Espírito Santo, foi colocado em nosso coração que realmente devemos ser distintos do Mundo, pois assim teremos a certeza do caminho correto, alem de passarmos por um momento muito forte de oração pelo nosso Estado!
A missa final, presidida pelo Padre assessor da RCC na Arq. Dioc. De São Paulo, foi a reticências do EEJ 2009, que nos mostrou o longo caminho a frente e o quanto ainda devemos fazer pela juventude e pela RCC!
Em minha opinião não houve uma pessoas sequer que tenha saído do Congresso a mesma pessoa! Pois o mover do Espírito foi tão grande que arrebatava até corações de pedra!
Agora, Diocese de Guarulhos, arregacem as mangas, carreguem sua cruz e o ícone de Nossa Senhora, pois voz são chamados a serem Profetas de Deus e Apóstolos da Efusão do Espírito Santo, levando a Efusão do Espírito a toda a Juventude a partir de um simples compromisso: “Eis-me aqui Senhor!”.

André Luiz Mariano
Coordenador MJ Guarulhos - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário