segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Reavivai 2012 - Segunda Manhã

Pregadora: Flávia - consagrada a  Comunidade Católica Aeternum Dei
PREGAÇÃO - Salmo 106

No Salmo 106, vemos que Deus é o único capaz de libertar seu povo das tribulações e das opressões do Opressor.

A irmã que nos trás  a palavra nesta manhã, testemunha a graça  que recebeu neste mesmo lugar, e nos diz que a graça que temos para este dia, está HOJE sobre nós e que nunca mais teremos a oportunidade de recebê-la, pois a graça que Deus tem para nós HOJE, é de HOJE, portanto, devemos estar atentos e não deixar a Graça passar.
Temos um Deus que se inclina a nós todos os dias. Mesmo que não sintamos essa presença de amor, Deus está disposto a nos fazer feliz, Ele sempre está atento ás necessidades que temos, como um pastor que cuida, zela e ama suas ovelhas.
O Salmo que nos remete ao tema  do REAVIVAI deste ano é muito claro:
  “ O Senhor é meu pastor, nada me faltará!” Esta verdade nos mostra que temos um Senhor, que nos Olha, que nos assiste (seu povo) desde os Primórdios dos tempos, desde o povo do Antigo testamento, até os dias de hoje. Um Deus que nos acolhe, que nos abençoa e conduz.

O Salmo é a expressão de amor, louvor, adoração e comunicação com Deus, que os povos antigos cantavam ao Pai, em todos os momentos, sejam eles de Alegria, Tristeza, Angustia... Em fim, todos os momentos, Deus era louvado e em todos os momentos Deus estava com eles.
Devemos ser assim, Confiantes na força de DEUS... ele nos escolheu como suas ovelhas e nos uniu em um regaço acolhedor e nos diz: “ EU SOU O TEU SENHOR, NADA TE FALTARÁ, SOU O ÚNICO QUE TE LIBERTA DAS OPRESSÕES E PERSEGUIÇÕES DOS INIMIGO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário