“A associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito”, disse dom Odilo. “Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar.”
Para o cardeal, a organização do evento pregou os cartazes “provavelmente” para atingir a Igreja Católica. “Porque a Igreja tem manifestado sua convicção sobre essa questão e a defende publicamente.”
O cardeal também voltou a manifestar posição contrária ao slogan escolhido pela organização da Parada, “Amai-vos uns aos outros” (parte de versículo do Evangelho de São João). “Jesus recomenda ‘Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei’. O uso de somente parte dessa recomendação, fora de contexto, em uma Parada Gay, é novamente um uso incorreto, instrumentalização da palavra de Jesus”, salientou dom Odilo.
__________________________________
Para mim isso é pura palhaçada!!!!!
E quando surge algo na mídia que desagrada aos "LGBT", vem falar de Homofobia, Descriminação e Desrespeito!
Homofobia é crime sim, tudo bem! Mas e o que "eles" fizeram é o que?
Agrado a sociedade LGBT?
Os santos que muitos deles CAÇOARAM, foram os que melhor os acolheram em seus Corações, e não por suas escolhas, e sim por amor!
A palavra que eles mesmos usaram como slogam: "Amai-vos uns aos outros"
AMAR também é RESPEITAR! E o respeito passou Longe da Parada Gay 2011!
Na minha Opinião a Mitra da Arq. Diocese de São Paulo deveria abrir um belo de um processo sobre os produtores de tais cartazes!
Quer respeito? Respeite!
Parada Gay 2011: Sinto pleno desgosto e indignação de conviver com este desrespeito! #Fato
André Luiz Mariano
Coord. MJ - Guarulhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário