quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bem Aventurado Papa João Paulo II

Na manhã deste domingo (1º), um grande intercessor da Renovação Carismática Católica, nosso amado papa João Paulo II recebeu em decreto do seu sucessor, Bento XVI, o título de beato, ou bem-aventurado.
A cerimônia atraiu milhares de fiéis à Praça São Pedro, que recebeu uma enorme imagem fotográfica do falecido pontífice.
A beatificação de João Paulo II trouxe uma grande alegria e emoção a todos aqueles que acompanharam a sua liderança à frente da Igreja, mas também os seus últimos dias de sofrimento.
Peçamos a intercessão dele junto a Deus e, como ele, peregrinemos pelo mundo levando o Amor de Deus.
Abaixo, leia um resumo do editorial da edição nº 68 da Revista Renovação, dedicada a ele:
“Vida longa aos carismáticos!” De quem são essas palavras proféticas? De um homem de Deus do qual sentimos muita saudade e a quem muito amamos: João Paulo II.
Quem já teve a oportunidade de assistir ao vídeo apresentado em nosso portal, que leva o mesmo título deste editorial, certamente se emocionou (assista abaixo). São imagens que o mostram jovial, vigoroso, pronunciando essas palavras de bênção sobre nós.
Era perceptível: ele gostava da gente! Durante todo o seu pontificado, acolheu-nos e nos incentivou a vivermos plenamente nossa identidade. Ele revelava estar convencido a respeito da nossa missão de ajudar muitos a redescobrirem a presença e o poder do Espírito Santo.
“Como não dar graças pelos preciosos frutos espirituais que a Renovação gerou na vida da Igreja e de tantas pessoas? Quantos fiéis leigos – homens e mulheres, jovens, adultos e anciãos – puderam experimentar na própria vida o maravilhoso poder do Espírito e de seus dons! Quantas pessoas redescobriram a fé, o gosto da oração, a força e a beleza da Palavra de Deus, traduzindo tudo isso num generoso serviço à missão da Igreja! Quantas vidas mudaram de maneira radical! Por tudo isso hoje, juntamente convosco, desejo louvar e agradecer ao Espírito Santo” (à RCC na Itália, em 4 de abril de 1998).
Se hoje falamos tanto em ‘Cultura de Pentecostes’, devemos aos seus ensinamentos: “No nosso tempo ávido de esperança, fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim, ajudareis a fazer que tome forma aquela ‘Cultura de Pentecostes’, a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos. Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar; ‘Vem, ó Espírito Santo! Vem! Vem!” (à Renovação Carismática da Itália – Rinnovamentto nello Espírito -, em 14 de março de 2002).
Que as palavras deste homem incendeiem mais uma vez nossos corações carismáticos. Que  nos inspirem a, numa só voz, clamarmos, novamente: “Veni, Creator Spiritus!” Para que, cheios do poder do alto,  sejamos de fato para o mundo “rosto e memória de Pentecostes”.
Beato João Paulo II, rogai por nós. Pedi ao Pai: “Vida longa aos carismáticos!” Amém!

Fonte: Site RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário